segunda-feira, 30 de maio de 2011

Neusa Salles possui laboratório de informática

     Foi criado na Escola Municipal Neusa da Silva Salles um laboratório de informática, voltado para os alunos e comunidade. Situada na Rua Américo Salles, sem nº, em Vila Gabriela, na cidade de Itaboraí, tem tido capacitação dos profissionais que atuam na escola, para que haja suporte no funcionamento do mesmo.
     Aprofundando essa a noção de capacitação, os professores se envolveram bastante, de forma que elaboraram atividades, conheceram aplicativos que facilitarão o trabalho com os alunos. Os aplicativos que usaram para montar as atividades foram principalmente Writer (editor de texto) e Impress (editor de apresentações), já que os computadores são Linux. Cada professor em um computador, montou uma atividade e socializou para o grupo. Assim, foram feitas alterações e compartilhamento de ideias.
     Logo após a capacitação, foi inciado o acesso dos alunos ao laboratório com horários organizados por turmas, turnos manhã e tarde. Todas as semanas, as turmas realizam atividades de mesmo conteúdo do trabalhado em sala de aula. Tem sido uma ótima oportunidade de fixar os conhecimentos, tendo contato com a ferramenta computacional.
 







Por: Luisa de Mendonça Passos

4 comentários:

  1. Esta notícia é de grande valia, pois tenho certeza que o município de Itaboraí estava carente de investimentos visíveis para a população local. E mais, posso afirmar que as pessoas beneficiadas com este projeto estão bastante satisfeitas porque percebem que não estão esquecidas e marginalizadas pelos órgãos públicos.

    ResponderExcluir
  2. Luisa,
    É muito bom ver que alunos do município de Itaboraí têm Laboratório de Informática e se preocupam com a capacitação do professor para que utilizem a informática a seu favor, dos alunos e da comunidade.
    Iolanda da cruz

    ResponderExcluir
  3. Espero que a Prefeitura possa investir em outras Escolas também para que as crianças possam ter acesso a informática. Como informado acima é bom ver também que não estão apenas investindo no maquinário, mais também nas pessoas que irão lidar diretamente com as crianças.

    ResponderExcluir